Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Ex-presidente José Sarney completou 90 anos com sentimento de gratidão

O ex-presidente da República José Sarney, foi entrevistado ontem (24) pelo Jornalísta Jorge Aragão, e falou sobre da passagem dos seus 90 anos de vida.

Sarney destacou a morte do morte do jornalista Roberto Fernandes e afirmou que assim que retornar a São Luís visitará o túmulo do ex-apresentador do “Ponto Final” por 20 anos, e que morreu na última terça-feira (21), após complicações da Covid-19.

“Olha, eu agradeço a você, as suas palavras e a sua gentileza, bem como a todos os seus ouvintes. Eu quero fazer a minha primeira manifestação, dizer o quanto eu lamentei, o quanto eu senti, o quanto o Maranhão perdeu, o quanto o jornalismo maranhense perdeu com a morte do Roberto Fernandes. Eu quero dizer que quando voltar a São Luís, uma das primeiras coisas que eu farei é visitar o seu túmulo. Meus pêsames a toda classe do jornalismo maranhense, da mídia impressa e da mídia eletrônica”, disse.

Ao completar 90 anos, José Sarney disse que o sentimento é de gratidão.

“Em primeiro lugar, estou com o sentimento maior de gratidão. Gratidão a Deus que me deu a graça da vida através do meu pai e de minha mãe, à terra onde pude abrir os olhos para o mundo o nosso querido Maranhão e ao Brasil, esse país tão extraordinário e um povo tão bom que eu pertenço, amo e que tive a oportunidade de ajudar na minha vida”.

Sarney disse esperar que Deus pelas mãos dos cientistas encontre o caminho para sairmos da pandemia que estamos vivendo no mundo inteiro.

“Eu lamento o momento que nós atravessamos que realmente é um momento muito difícil e que como eu sou um homem de fé, acredito em Deus, acho que nós vamos sair rapidamente dessa situação para comemorar a vida, porque essa pandemia, ela não ameaça a natureza, não ameaça outra coisa se não o bem mais precioso que Deus colocou na face da terra, que é o homem, a nossa vida, e nós devemos nesse momento esperar que Deus pelas mãos dos cientistas, imediatamente, encontre o caminho para sairmos dessa dificuldade e ao mesmo tempo, quero me solidarizar com todos aqueles familiares que perderam seus entes queridos, já levados por essa pandemia”, afirmou.

Sarney fez um agradecimento ao povo do Maranhão pelas oportunidades e disse que sempre procurou transformar essas oportunidades em ajuda aos maranhenses e brasileiros.

Eu quero agradecer a você e a todos os seus ouvintes, te desejar felicidades também, a todos eles, às suas famílias e que realmente nós ultrapassemos esse momento. E quero, nesses 90 anos, uma vez mais, agradecer ao povo do Maranhão que sempre me cercou de carinho, de amizade, de respeito, de consideração e me deu muitas oportunidades na vida, oportunidades essas, que eu procurei transformar em ajuda ao povo maranhense, ao povo brasileiro. Muito obrigado a você e a todos os seus ouvintes”, afirmou.

Por Zeca Soares

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))