Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Polícia prende dois envolvidos na morte do líder indígena Zezico Guajajara

Após negociação, os suspeitos se apresentaram à Delegacia da Polícia Federal de Imperatriz

A Polícia Federal no Maranhão deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em Imperatriz, relacionados ao inquérito policial que apura a morte da liderança indígena Zezico Rodrigues Guajajara, ocorrida no último dia 31, no município de Arame-MA.

A investigação, inicialmente realizada pela Polícia Civil, resultou em evidências do envolvimento de dois indígenas da mesma aldeia da vítima como os responsáveis pelo homicídio, segundo informou a polícia.

Outras informações policiais também dão conta que o delegado responsável pelo inquérito, que tramita na Delegacia de Defesa Institucional em São Luís-MA, fez contato com o advogado dos investigados e, após negociação, os suspeitos se apresentaram à Delegacia da Polícia Federal de Imperatriz, na última segunda-feira, ocasião em que foram interrogados e posteriormente encaminhados ao sistema prisional.

Os presos foram indiciados pela prática do crime de homicídio, previsto no art. 121 do Código Penal, com previsão de pena entre seis e vinte anos de reclusão.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))