Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Alunos de química da UFMA produzirão álcool gel para doação em todo o Maranhão

Atualmente tem sido praticamente impossível encontrar o produto disponível para venda

Um grupo de alunos, professores e técnicos do curso de Química, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), irão realizar a produção de álcool gel 70% para auxiliar a demanda da comunidade.

Por determinação do reitor da UFMA foi constituído um grupo de trabalho formado por docentes, técnicos administrativos e discentes do Curso de Química da UFMA para produção de álcool gel 70%, no intuito de contribuir com a atual demanda da nossa comunidade. ++

Os alunos podem ser voluntários e devem integrar o grupo a convite dos professores. O grupo já elaborou a lista de materiais para viabilizar a consecução dos insumos necessários e posteriormente dar início à produção.

Desde o começo do surto do novo coronavírus no Brasil, as prateleiras onde antes ficavam os frascos de álcool gel, nas farmácias e supermercados, começaram a esvaziar em ritmo acelerado. Atualmente tem sido praticamente impossível encontrar o produto disponível para venda. A maioria das farmácias não tem nem previsão de quando haverá reposição.

Limpar as mãos com álcool gel é uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para se prevenir contra o Covid-19. Mas, o uso do álcool gel tem sido mais recomendado para quem precisa sair de casa, já que está difícil de achar o produto. A alternativa tão eficaz quanto o álcool gel, também recomendada pela OMS para eliminação do vírus, é lavar bem as mãos com água e sabão.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))