Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Testes da vacina contra o coronavírus podem começar em poucas semanas

Testes em humanos para uma potencial vacina capaz de prevenir a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, podem começar “dentro de algumas semanas“, disse o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci. A declaração foi dada na 5ª feira (12.mar.2020), ao Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara.

Fauci disse acreditar que vacinas para uso público estejam disponíveis nos próximos 18 meses.

Os trabalhos dos Institutos Nacionais de Saúde do país norte-americano serão realizados com a empresa de biotecnologia Moderna. Fauci disse que a vacina em potencial contém material genético chamado RNA mensageiro, ou mRNA, produzido em laboratório.

O mRNA é 1 código genético encontrado na camada externa do novo coronavírus. Em forma de vacina, o código instrui os mecanismos celulares do corpo humano para que produzam proteínas semelhantes às do vírus, impulsionando assim uma resposta imune.

CANADÁ

A Medicago, sediada na cidade de Quebec, no Canadá, afirma ter produzido uma partícula semelhante ao vírus do novo coronavírus, 1º passo para a produção de uma vacina, que agora passará por testes pré-clínicos de segurança e eficácia.

O laboratório estima que os testes em seres humanos possam começar a partir de julho ou agosto, se aprovado pela Health Canada.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))