Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Um caso suspeito do coronavírus no Maranhão está em monitoramento domiciliar

O Ministério da Saúde já foi notificado do caso suspeito, conforme Plano de Contingência do Novo Coronavírus da SES.

Trata-se de uma mulher idosa, residente em São Luís, atendida em hospital particular, na última quinta-feira (5), com quadro de tosse, febre baixa e cefaleia. Ela está sendo monitora pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com a suspeita do novo coronavírus.

No último dia 2 de março, a paciente retornou de viagem realizada em países europeus (Itália, França e Espanha), que estão inseridos na lista de monitoramento para casos suspeitos do Coronavírus (COVID-19).

Para análise do caso, houve coleta de amostras de espécie nasal e oral para exames específicos. O Ministério da Saúde já foi notificado do caso suspeito, conforme Plano de Contingência do Novo Coronavírus da SES.

Considerando que a paciente não apresentou sinais de gravidade no quadro clínico, que necessitasse de internação, a mesma foi liberada para isolamento e monitoramento domiciliar, que está sendo realizado pela equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) Estadual e Vigilância Epidemiológica municipal.

No momento, o Maranhão possui apenas este caso suspeito.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))