Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Caçula do Laureus, Rayssa Leal vibra com indicação e elogios de lenda do skate

BERLIM (ALEMANHA) – A skatista maranhense Rayssa Leal participou, na tarde desta segundafeira (17), da 20ª edição do Prêmio Laureus, considerado o “Oscar” do esporte. Vice-campeã mundial de skate e atleta mais jovem a concorrer ao Laureus, com 12 anos, Rayssa estava entre as finalistas na categoria de Melhor Atleta de Ação, cujo prêmio foi conquistado pela norteamericana Chloe Kim, campeã mundial de snowboard. Mesmo sem levar o troféu para casa, a maranhense celebrou a indicação e a oportunidade de participar de um evento ao lado dos melhores esportistas do mundo.

“Eu me sinto muito feliz de estar aqui, sempre foi um sonho para mim e para todos os atletas. Estou muito feliz de estar batendo o recorde como a mais nova a concorrer ao Laureus”, afirmou Rayssa Leal, que nasceu em Imperatriz e vive a expectativa de participar da primeira disputa do skate na história dos Jogos Olímpicos, entre os dias 24 de julho e 9 de agosto, em Tóquio, no Japão.

A participação no Prêmio Laureus também proporcionou a Rayssa Leal um encontro com o norte-americano Tony Hawk, considerado um dos maiores skatistas de todos os tempos. Cinco anos após compartilhar o vídeo de uma manobra da maranhense, que estava vestida de “Fadinha do Skate” e viralizou nas redes sociais, Hawk postou um “hell flip” de Rayssa no tapete vermelho do Laureus e elogiou a skatista.

“Rayssa tem muita habilidade. Ela estabelece muitos desafios para si própria e eles são grandes, não são pequenos passos, são coisas que skatistas de alto nível estão fazendo há décadas. Ou seja, ela é muito fora da curva. O skate tem sorte de ter uma garota como ela”, afirmou Tony Hawk.

Rayssa Leal, por sua vez, comemorou o momento ao lado de Tony Hawk nas redes sociais. “Há cinco anos, ele compartilhava meu vídeo vestida de fadinha. Hoje, ele veio até mim e pediu um hell flip. Falei: ‘tio, espera um minuto, deixa eu só arrumar o cadarço’ (risos). Que honra!”, escreveu a maranhense.

POR GUSTAVO ARRUDA / IMIRANTE ESPORTE

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))