Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

IMPERATRIZ: MPMA realiza projeto de música para internos da Apac

O Ministério Público do Maranhão deu início nesta quarta, 5, ao projeto Tocando a Vida, que envolve internos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) com o aprendizado da música. O evento foi realizado à noite, no prédio da Apac, com a participação dos internos e da banda gospel Impacto Sublime.

A iniciativa é da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, cujo titular é o promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva. O objetivo é envolver os apenados em uma atividade que possa servir como terapia, assim como também desenvolver uma habilidade ainda não revelada.

Para o Padre Elisvaldo, um dos que estão à frente da coordenação do método Apac em Imperatriz, a música eleva o espírito e faz refletir sobre um novo estilo de vida. “A terapia musical nos ajuda a ter o contato interno com cada um de nós, a refletir sobre a grandeza e os valores que cada um tem. Por isso, só temos a agradecer ao Ministério Público pela iniciativa”.

De acordo com o promotor de justiça Domingos Eduardo, o nome do projeto, Tocando a Vida, quer expressar o objetivo principal da ação, que é a sensibilização pela música para a escolha do próprio caminho. O representante do Ministério Público ressalta que a iniciativa pretende, ainda, tornar músicos profissionais os internos que tiverem aptidão, garantindo assim uma profissão para eles.

“A terapia através da música revela dons. Além de despertar sentimentos, pode garantir um ofício e uma nova oportunidade de inserção na sociedade”, ressaltou o promotor de justiça Domingos Eduardo.

Redação: Iane Carolina (CCOM MPMA)

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))