Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Estado oferta consultas para diagnóstico e tratamento do glaucoma em Imperatriz

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) leva mutirão de consultas oftalmológicas para diagnóstico e tratamento do glaucoma para a Região Tocantina. Nesta sexta-feira (24) e sábado (25), O Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto vai receber 600 pessoas durante a ação.

Segundo o diretor administrativo do Hospital, Felype Hanns, o mutirão atua de forma preventiva e reduz os riscos de cegueira total. “O acesso ao diagnóstico está ajudando as pessoas a não perderem a sua visão. Sabemos que a consulta com o oftalmologista, os exames e os colírios para o tratamento do glaucoma têm custo elevado para população. Com o programa, a assistência tem chegado de fato aos que mais precisam de tratamento”, disse.

Em 2019, cerca de 2.300 pessoas foram atendidas no mutirão de combate ao glaucoma no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto. Entre os procedimentos, consultas médicas de novos pacientes e de retorno, entrega da medicação após prescrição médica (colírio), entre outros. Na ação, os pacientes realizaram retorno para acompanhamento e recebimento gratuito do colírio.

O programa de Combate ao Glaucoma da SES atende pessoas inseridas nos grupos de risco para a doença, entre eles: usuários com histórico de glaucoma na família, indivíduos com mais de 40 anos, pacientes com alto grau de miopia e diabéticos. Para receber atendimento na ação, o paciente deve apresentar documento de identificação e cartão do SUS.

O atendimento no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto acontece das 8h às 17h. A unidade funciona na Avenida Pedro Neiva de Santana, s/n, Camaçari.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))