Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Audiência Pública discute Práticas de Enfrentamento ao Racismo e discriminação

SELO UNICEF

Promover Práticas de Enfrentamento ao Racismo e outros tipos de discriminação foram pauta de Audiência Pública na Câmara de Imperatriz

Aconteceu na manhã de ontem (09) a audiência pública com o tema “Promover Práticas De Enfrentamento Ao Racismo, Contra A Identidade Negra Ou Indígena”. O ato atendeu solicitação comunitária do Sr. Alberto Clézio, articulador do SELO UNICEF.

Alberto explicou que a audiência é uma das ações obrigatórias para a metodologia do Selo Unicef, realizada pelo Núcleo de Jovens Adolescentes e tem o objetivo de promover a pratica do enfrentamento ao racismo e convida toda a sociedade e instituições de ensino para debater criar diretrizes, garantir as políticas do que preconiza a lei e o plano de educação sobre o combate a transtornos desencadeados por preconceitos e juntamente com a juventude, refletirmos como que é feito esse combate e o que que é implementado, inclusive dentro de casa. Enfrentar essa prática dentro das escolas, dentro das instituições, em espaços públicos e o que está sendo feito para combater.

A audiência é o final de uma combinação de todo trabalho que foi feito dentro do município, com palestras dentro das escolas, teatro, programas sociais oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e a avaliação, na pratica do que está sendo feito pelos orientadores sociais e educadores.

Esta é a última etapa para que Imperatriz possa pontuar para receber a premiação do Selo Unicef. Participaram a UEMASUL, secretaria de educação, serviço de convivência, profissionais do CRAS, Sociedade Civil, Conselho do Direito da Criança e do Adolescente e o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, discutindo essa temática.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))