Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Princípio de rebelião deixa oito agentes feridos e detento morto no Tocantins

Um motim foi registrado em um dos pavilhões da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) nesta terça-feira (26). Oito agentes ficaram lesionados, um detento morreu e outro ficou ferido.

Segundo a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), o motim começou por volta das 10h quando os agentes entraram no pavilhão B da unidade prisional para averiguar suspeita de morte.

Contudo, segundo a Seciju, os detentos fizeram barricadas de colchões e arremessaram cadeados, pedaços de concreto e outros objetos nos agentes de execução penal plantonistas.

O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionado para auxiliar na contenção do motim e os detentos recuaram. Porém, chegando na área de banho de sol, os presidiários avançaram novamente no grupamento e oito agentes foram lesionados. A direção da unidade confirmou a morte de um interno do Pavilhão B.

A Secretaria disse que o motim foi controlado e no momento a Casa de Prisão Provisória de Palmas está sob controle. A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas e já se encontram no estabelecimento penal dando encaminhando aos trâmites operacionais.

O corpo do detento morto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. O detento ferido foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas.

Fonte: Afnoticias

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))