Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Governo realiza reparo e manutenção da MA-122, que interliga Imperatriz e Amarante

A rodovia MA-122, que interliga os municípios de Imperatriz e Amarante, no oeste do Maranhão, recebe serviços de recuperação. Os serviços foram distribuídos em duas frentes no intuito de finalizar as obras até o início do período chuvoso para minimizar os impactos das chuvas.

Os trabalhos são executados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra). O titular da Sinfra, Clayton Noleto, falou sobre a importância da ação. “Inicialmente estamos trabalhando em dois pontos, um deles na zona rural e o outro na Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz. A ideia é alcançar todos os pontos críticos antes do inverno, para minimizar os efeitos da chuva e assim garantirá segurança de quem transita pela via”, afirmou.

Entre os povoados Olho D’água e Jenipapo uma ponte recebe reparos na cabeceira, com reforço nas vigas de sustentação. Os moradores aprovaram a iniciativa. “A gente está muito contente com esse serviço. Era muito necessário para as pessoas poderem passar com mais segurança”, avaliou a aposentada Natalina Pereira.

Outro impacto positivo da obra é o aproveitamento da mão de obra local. Metade dos trabalhadores são dos próprios povoados, como o servente Vandeilson Ferreira, desempregado há dois anos e que teve com as obras a oportunidade de ganhar um dinheiro extra. Segundo ele, além de segurança para quem trafega pela rodovia, os serviços de manutenção representam oportunidade. “Estava há mais de dois anos sem emprego. Essa obra ajuda muito porque aqui todo mundo vive de lavoura. Então a obra é um dinheiro a mais que na lavoura não conseguimos”, acrescentou Ferreira.

A outra frente de serviço atua na Avenida Pedro Neiva de Santana, trecho urbano da MA-122. Os serviços incluem os principais pontos de alagamento, abrangendo da rotatória da Facimp, o bairro a Parque das Palmeiras, a frente do New Palace e parte da Avenida Brasil. Os serviços de construção incluem diversos pontos de coleta, com tubulação de concreto e caixas de ligação que irão garantir o escoamento da água, além dos reparos necessários na tubulação antiga.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))