Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Bebê de um mês de vida morre em Imperatriz por infecção causada por pneumonia

Pais da criança são índios venezuelanos, que estão refugiados no Brasil e atualmente estão alojados na sede da FUNAI na Região Tocantina.

Um bebê morreu por causa de uma infecção causada por uma pneumonia em Imperatriz. Os pais da menina são índios venezuelanos que estão refugiados no Brasil e atualmente vivem alojados em um abrigo da Fundação Nacional do Índio (Funai).

De acordo com a Funai, os pais da menina passaram por São Luís, onde a criança recebeu atendimento no hospital e foi diagnosticada com pneumonia. A menina tinha um mês de vida, nasceu na cidade de Capanema, no Pará, poucos dias depois que os pais saíram da Venezuela.

Na noite de terça-feira (12), a bebê foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com febre alta. Segundo um lado do Instituto Médico Legal (IML) a causa da morte foi por infecção, provavelmente causada pela pneumonia.

Atualmente, 48 índios venezuelanos estão alojados na sede da Funai em Imperatriz. A maior parte deles de outros estados como Pará, Piauí e Goiás. Os atendimentos e acompanhamentos em saúde são realizados por uma equipe da prefeitura.

Fonte: Jornal “O Estado do Maranhão”

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))