Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Imperatriz: Drenagem na Avenida Pedro Neiva de Santana beneficiará o comércio

“No inverno, muitas vezes a gente nem funciona, porque isso virava uma lagoa. Aqui era meio mundo de água. Era o maior aperreio. Então, essa obra, além de melhorar para as pessoas que passam por aqui, é importante para o comércio”. A afirmação é do empresário Marcelo Pereira sobre os serviços de drenagem na Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz.

As obras são executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), e contemplam os principais pontos de alagamento, abrangendo da rotatória da Facimp, o bairro Parque das Palmeiras, a frente do New Palace e parte da Avenida Brasil. Os serviços incluem a construção de diversos pontos de coleta, com tubulação de concreto e caixas de ligação que irão garantir o escoamento da água.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, esse trabalho é executado baseado em estudo minucioso que incluiu o mapeamento topográfico, que é a identificação da área, levando em conta fatores como as bacias hidrográficas e o escoamento da água. Depois de concluída a parte de drenagem, será realizado melhorias na pavimentação asfáltica.

Com isso, segundo o secretário, será solucionado o problema de inundação da via e, consequentemente, proporciona conforto e segurança para quem transita pela avenida durante o período chuvoso. “Estamos realizando um trabalho complexo e completo, com reparos na drenagem que já existe e colocando novas tubulações. Isso vai possibilitar mais conforto e segurança para todas as pessoas que circulam pela Pedro Neiva de Santana”, acrescentou Clayton Noleto.

O frentista Mateus Henrique Barros, que trabalha na avenida, destaca que a iniciativa é importante também para os trabalhadores. De acordo com ele, durante o inverno, sempre “tomava banho” com a água jogada pelos carros no caminho para o trabalho. “Já tomei muito banho nessa avenida na vinda do trabalho. No inverno já vinha em outra roupa e colocava o uniforme aqui. Já vi motociclista caindo por causa da água empoçada. Resolvendo esse problema, é menos transtorno e mais segurança”, afirmou.

A Avenida Pedro Neiva de Santana interliga bairros importantes como as vilas Redenção, Lobão, Cafeteira e Bom Jesus, onde está localizado um dos campi da Universidade Federal do Maranhão, à região central da cidade. Além disso, dá acesso aos municípios vizinhos de João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))