Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Setor de Franchising: Mercado de franquias nordestino expande 15% no 3º trimestre de 2019

Região ocupa a terceira posição do País em número de redes e unidades

O nordeste é uma das regiões, que atrai diversas marcas na expansão das redes de franquias e contribui para o crescimento do setor de franchising em todo o País. Prova disso está no levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que indica uma alta de 15% no número de redes que atuam na Região nesse 3º trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior. Atualmente, 934 marcas operam no mercado nordestino com 15.827 pontos de venda. O número de unidades também acompanha esse ritmo, com uma expansão de 8%.

“A cada ano, a região prova que tem uma grande importância no sistema de franquias brasileiro. São números favoráveis. É a demonstração de que os empreendedores estão buscando espaços fora do eixo Rio-São Paulo”, destaca o diretor da regional Nordeste da ABF, Leonardo Lamartine.

O mercado de franquias no Nordeste faturou mais de R$ 6,5 bilhões, o que representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. A maioria das redes nordestinas atuam nos mercados de Saúde, Beleza e Bem-Estar (27,2%), Alimentação (24%) e Moda (12,8%), dados que demonstram que a Região está em linha com o mercado nacional.

Atraentes por seu belo litoral, clima quente o ano inteiro, com forte atuação no setor de serviços, todos os estados da Região Nordeste têm potencial para crescer economicamente, refletindo a recuperação da economia brasileira.

De acordo com Lamartine, a região tem um grande potencial de desenvolvimento no interior. “O Nordeste é uma região com excelentes oportunidades para os diversos segmentos de franquias e a crescente interiorização das marcas no País favorece a região. Não apenas nas capitais, mas também nas cidades menores do interior nordestino, há consumidores para as mais diversas marcas, formando um novo mercado potencial. É preciso aproveitar as oportunidades”, afirma.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))