Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Parceria entre curso de medicina e Unidades Básicas de Saúde aproxima acadêmicos da comunidade

Com a proposta de trabalhar diretamente com a população, inserindo os alunos na comunidade, o Curso de Medicina do Ceuma Imperatriz tem reforçado a parceria com as Unidades Básicas de Saúde do município, trabalhando de forma integrada para que haja a inserção dos acadêmicos no Sistema Único de Saúde (SUS), além de levar ações de educação e prevenção em saúde.

Segundo a Dr Silvia Oliveira da coordenação do curso de medicina, desde o primeiro período os alunos são inseridos nas atividades com as UBS’s como parte da matriz curricular do curso. “Dentre as atividades, eles fazem visitas com os agentes comunitários, palestras educativas para a comunidade desde o 1ª período. Os alunos mapeiam as áreas que o postinho faz parte, cadastro das famílias, além do papel de cada profissional do posto de saúde”, explica.

Durante esta semana, os acadêmicos realizaram visitas domiciliar aos pacientes hipertensos e diabéticos e atendimento de antropometria, educação em saúde na escola sobre prevenção de câncer de mama e collo uterino, como também visita a casa do idoso com orientações sobre prevenção de quedas e avaliação dos idosos. Os acadêmicos ainda realizaram diversas atividades de orientação e prevenção.

A parceria entre o curso e o município tem levado alunos para as UBS’S dos Bairros Vila Lobão, Santa Rita, Boca da Mata, Airton Senna, Nova Imperatriz, Bom Sucesso, Conjunto Vitória, São José, Santa Inês, Santa Rita.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))