Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Duas pessoas morrem afogadas em praia no Rio Tocantins ao tentar pegar bola jogada por crianças

Dois homens morreram afogados durante acampamento na praia do Dr. Márcio, localizada no Rio Tocantins, município de São Sebastião, extremo norte do Estado.

O caso ocorreu no domingo, 29 de setembro, mas o corpo de uma das vítimas só foi encontrado nesta segunda-feira (30) e o outro na manhã desta terça-feira, 1º de outubro.

Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que Amasias de Oliveira Carvalho, de 51 anos, estava pescando sem barco, com a água na altura do tórax e foi tentar pegar uma bola que as crianças estavam brincando e havia caído na água.

No entanto, ele se cansou e começou a se afogar. Em seguida, a esposa tentou ajudar Amasias, mas ela também teve dificuldades e uma terceira pessoa, Adão Silva dos Santos, foi prestar socorro ao casal.

Adão conseguiu retirar a mulher da água, mas ficou muito cansado e se afogou junto com Amasias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Amasias foi encontrado cerca de seis quilômetros de distância em relação ao local em que ele se afogou.

Segurança

Apesar de o Tocantins não estar mais em período de temporada de praia, o Corpo de Bombeiros recomenda que os banhistas não descuidem dos itens de segurança e fiquem sempre atentos à sinalização da localidade e à disponibilidade de equipamentos de segurança, mesmo que sejam artesanais, como garrafas pets amarradas a uma corda, bóias de pneus de carro, ganhos, entre outros.

“Pessoas que não sabem nadar ou nadam de forma precária não devem entrar na água em locais desconhecidos ou em locais profundos. E os adultos devem estar sempre muito próximos às crianças, mantendo a distância de um braço”, alertou o major Antônio Luiz Soares da Silva, gerente do Sistema Integrado de Operações (SIOP).

Fonte: Afnoticias

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))