Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Ceuma realiza simpósio “atendimento às emergências traumáticas”

O evento aconteceu na Associação Médica de Imperatriz

Com o objetivo de discutir e trazer os temas mais atuais e relevantes no atendimento às emergências traumáticas, a faculdade Ceuma de Imperatriz realizou na última quinta-feira (26), a primeira edição do Simpósio de Trauma Lamet . Com realização da Turma M1 de medicina da faculdade, liga acadêmica de Medicina e Emergência e Trauma-Lamet, o simpósio contou com palestras, mesas-redondas e discussões de casos.

Como convidados o simpósio teve a participação do Dr Alexandre Xavier que discutiu sobre o trauma torácico, Dr Márcio Paiva Brito para abordar sobre trauma ortopédico, Dr José Thiago Carvalho com a palestra sobre trauma abdominal, e Dr Juan Carlos Matalobos que ministrou a palestra sobre trauma cranioencefálico.

Para o coordenador do curso de medicina, Dr Alexandre Martins Xavier, a realização do simpósio é uma oportunidade para os estudantes terem contato prático ainda na academia. “É extremamente importante porque com esse tipo de atividade podemos oferecer para os alunos uma visão ainda maior do ponto de vista prático, eles ainda estão com uma visão muito teórica, e este simpósio com objetivo de mostrar as práticas, ou seja, aquilo que eles vão passar enquanto profissionais.

A ideia é expandir conhecimento, reunir os cursos de medicina da cidade, poder juntar estas turmas porque é importante fazer atividades em comum para que haja melhoria no atendimento. Esses meninos de hoje serão os médicos de amanhã e precisam estar preparados”, explicou.

O estudante do 5º período de medicina, Isaac Gonçalves, destacou a importância do simpósio para a discussão do tema entre profissionais e estudantes. “Tudo gira em torno da necessidade que a cidade tem, Imperatriz é uma cidade de grande porte, a nível hospitalar recebe muitos pacientes com essa demanda, então é um tema que está muito em alta e precisa ser discutido entre os profissionais da cidade e estudantes.

Com este evento podemos perceber um ambiente que proporcionasse um debate, essa troca de conhecimento para que a gente pudesse discutir o trauma e as emergências nas mais diversas esferas”, finalizou.

Vestibular – Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina UNICEUMA – campus Imperatriz 2020. As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico:https://www.extranet.ceuma.br/novoportal/vestibular/inscricao/2020/2/curso, o prazo segue até 11 de novembro. Ao todo, são disponibilizadas 50 vagas para o ingresso no primeiro semestre de 2020. As provas serão aplicadas no dia 17 de novembro, e o resultado dos candidatos aprovados será divulgado no dia 04 de dezembro no site www.ceuma.br, às 20h.

Assessoria de Imprensa

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))