Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

VITÓRIA DOS PROFESSORES: Prefeitura ficará com 40% do fundef, e os 60% em pendência judicial

Prefeitura acata decisão da Câmara de Imperatriz e irá usar somente 40% dos recursos do FUNDEF

Os 60% relativos aos educadores ficarão aguardando decisão do STF

Ontém, o Sindicato dos trabalhadores de estabelecimentos de ensino de Imperatriz (STEII), em reunião com o executivo, decidiram em comum acordo, que o município continuará com utilizando somente 40% dos recursos de precatórios do FUNDEF, ficando os 60% restantes e relativos aos profissionais de educação aguardando decisão final do STF. O recurso será Mantido em caixa até que saia o veredito final.

Este movimento nasceu na Câmara Municipal de Imperatriz através de reuniões, audiências públicas, tribunas populares e manifestações dos professores.

Entenda:

O crédito se refere a adicional de mais de R$ 100 milhões de reais de diferenças de verbas advindas de precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental – FUNDEF, referente ao período de março de 1999 a 2003. A prefeitura queria utilizar 100% do valor em modernização e ampliação das estruturas educacionais construções, reformas de escolas, implantar tecnologias, qualificação de professores e gestores. Já o STEEI pedia que a Câmara derrubasse o decreto que liberava os recursos completos e fizesse uma lei complementar em cima do montante depositado nos cofres da prefeitura, para que o executivo utilizasse os 40% para obras na educação e que o restante só pudesse ser utilizado ou destinado após a decisão do STF como foi finalmente decidido pelo prefeito.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))