Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Eletricista que ficou pendurado em poste após levar choque tem 43% do corpo queimado

Ilson Pacífico Bento deve ser transferido para um hospital especializado em queimaduras, em Belém. Ele prestava serviço para uma escola quando o acidente aconteceu.

O eletricista Ilson Pacífico Bento, de 46 anos, que levou choque e ficou pendurado em um poste neste sábado (21) em Araguaína (TO) sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em 43% do corpo. Ele continua internado no Hospital Regional da cidade, mas deve ser transferido para um hospital especializado, em Belém. O estado de saúde dele é considerado grave.

O caso aconteceu no bairro JK, em frente ao Colégio Estadual Rui Barbosa. O eletricista fazia um trabalho particular na escola, quando aconteceu o acidente. A Secretaria Estadual da Educação ainda não se manifestou sobre o caso.

Os bombeiros tiveram trabalho para fazer o resgate. Ele só foi retirado depois de uma hora.”Ele reclamava de muita dor devido a um pouco de queimadura que ele sofreu devido ao choque e também de dores nas pernas”, disse o soldado do Corpo de Bombeiros Paulo Lima.

Eletricista que levou choque e ficou pendurado em poste sofre queimaduras em 43% do corpo

Bento trabalhava no local juntamente com o eletricista João Ribeiro. Os dois foram contratados por uma empresa para realizar o serviço particular na escola. “Um senhor passou embaixo e ele foi comentar com o senhor e vacilou. Ele usava equipamento de segurança”.

A concessionária de energia elétrica disse que desligou o fornecimento no momento do resgate e que os eletricistas não tinham autorização para manusear a rede elétrica. A Energisa informou ainda que vai registrar um boletim de ocorrência.

Explicou também que intervir ou manusear a rede elétrica é crime previsto no artigo 265 do Código Penal Brasileiro e coloca em risco a comunidade e a vida de quem está realizando o serviço indevidamente.

Fonte: Tv-Anhanguera

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))