Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Integração: Rota Turística do Pará debate a Amazônia no Maranhão


A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), sediou a segunda reunião presencial para a criação da Rota Turística Amazônia Brasileira, que envolverá os estados do Maranhão, Pará e Amazonas.

Estiveram presentes o secretário de Estado do Turismo do Maranhão, Catulé Júnior; o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga (MA); a superintendente de Promoção, Marketing e Eventos da Setur (MA); Cristiane Muller; o secretário de Estado do Turismo do Pará, André Dias; a presidente da AmazonasTur, Roselene Silva de Medeiros; o gerente de Turismo e Cultura do Sebrae, Luís Walter (MA), além do representante do Sebrae do Estado do Amazonas, Carlos Fábio de Souza, buscando alternativas para aumentar o fluxo de turistas nas regiões.

De acordo com Catulé Júnior, a rota vai estimular os mercados turísticos da região nos cenários nacionais e internacionais. “Estamos nos estabelecendo como um dos principais destinos do País, compondo junto aos melhores produtos turísticos de cada Estado, com o objetivo de criar uma alternativa eficaz para o visitante acessar de maneira mais fácil as belezas amazônicas dos três estados em um só roteiro integrado”, destacou o secretário.

Segundo o secretário do Turismo do Pará, André Dias, a reunião foi extremamente positiva. “Com o estabelecimento dessa rota, avançamos como estratégia para o desenvolvimento do turismo nas regiões e ganhamos competitividade. Estamos unindo forças e levando para o mundo o nome Amazônia como opção de principais destinos turísticos do país”, assegura André Dias.

Também durante a reunião, o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga, afirmou que a oportunidade cria bases sólidas, estreitando os laços com o MTur. “Reuniões como essa, de alinhamento, são essenciais para desenvolvermos um plano estratégico de trabalho para a Embratur, com a apresentação da promoção Internacional e para o Ministério do Turismo (MTur), para divulgação dos roteiros para a comercialização dentro do País”, disse Hugo Veiga.

Durante a reunião foi estabelecida a rota com os destinos dos Lençóis Maranhenses (Maranhão), Anavilhanas (Amazonas) e Ilha do Marajó (Pará) e, para a execução do projeto, todas as autarquias de Turismo dos três estados mais os representantes do Sebrae, do trade e de órgãos nacionais, trabalharão em parceria para a viabilização e integração da rota da região.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))