Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Agentes do sistema prisional desfilam em homenagem à Independência


Agentes Estaduais de Execução Penal da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), representando o Sistema Penitenciário do Maranhão, desfilaram, neste sábado (7), na Avenida Vitorino Freire, Areinha, em comemoração ao Dia da Independência, celebrado em 7 de setembro.

“A participação dos agentes prisionais no tradicional desfile de 7 de setembro demonstra a organização de um trabalho relevante não somente ao Sistema Penitenciário, mas a população que, mais uma vez, aplaude esses profissionais”, destaca o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade.

O ato-cívico foi acompanhado por populares, militares e estudantes. Na ocasião, desfilaram os agentes dos pelotões do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP), da Força de Pronto Emprego (FPE) e das Supervisões de Segurança Externa (SSE) e Interna (SSI).

Os agentes desfilaram com suas fardas correspondentes a cada grupamento especializado, utilizando armamento e equipamentos para operações especiais em casos de motins. Durante o desfile, os agentes foram ovacionados pela população, em reconhecimento ao trabalho dos agentes pela segurança penitenciária do Estado.

À frente dos grupos estavam, representando a gestão da SEAP, a secretária adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária, Kelly Cristina Carvalho, o secretário adjunto de Administração, Logística e Inovação Penitenciária (SALIP), Francisco Gomes Barradas, o gestor de Segurança, Ricardo Delmar, e o diretor da Academia de Gestão Penitenciária, Fabiano Cavalcante.

Para Delmar, participar desse momento é uma justa homenagem a Independência do Brasil. “O desfile tem uma importância histórica, uma valorização a nós da SEAP, que vestimos esta farda com muita honra, e também como cidadãos em honra a nossa Pátria”, comenta ele.

Participaram ainda do desfile, estudantes, forças da Marinha, Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))