Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Atividades de integração marcam volta às aulas do semestre na UemaSul


Gestão superior da UemaSul presente na recepção aos calouros

O semestre letivo de 2019.2 da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) teve início com atividades que promoveram a integração dos novos estudantes ingressantes nos cursos de graduação nos Campi Açailândia e Imperatriz. A principal atividade foi a Semana de Integração Acadêmica, realizada esta semana, de 12 a 14.

Na programação, apresentações culturais, Aulas Magnas e oficinas. Os novos estudantes dos cursos de Engenharia Florestal e Matemática (campus Imperatriz) e Engenharia Civil e Letras, Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa (campus Açailândia) foram recepcionados pela gestão superior da UemaSul e puderam conhecer um pouco mais sobre a universidade.

As atividades aconteceram e foram marcadas por discursos emocionantes de calouros para professores e alunos. O calouro de 18 anos, do curso de Engenharia Civil, Lucas Sousa Costa é natural da cidade de Viana e contou suas expectativas em relação ao curso.


Recepção aos calouros da UemaSul (Foto: Divulgação)

“Vim para cá porque minha mãe morava aqui e tinha o curso de Engenharia Civil. A primeira fase da prova eu tive que me deslocar de Viana para São Luís porque na minha cidade não tem um polo para fazer a prova. Foi um desgaste me locomover de uma cidade para outra, ainda bem que minha irmã mora lá e pude me hospedar na casa dela”, contou Lucas.

“A segunda fase, no período de mais ou menos um mês, me separei, e meus professores ajudaram bastante, principalmente meu professor de Física que disponibilizou o tempo dele para ajudar os alunos. E no mesmo processo, viajei de Viana para São Luís para poder fazer a segunda etapa. Foi uma alegria muito grande para minha família, meu pai, minha mãe. Eu morava com minha avó, ela ficou muito feliz e o que eu espero é finalizar e ser um excelente engenheiro”, finalizou o estudante, emocionado.

Instituída pelo governador Flávio Dino, em 2016, a UemaSul é, hoje, a referência em ensino superior, pesquisa e extensão no Sul do Maranhão, com atividades que alcançaram expressão nacional e internacional.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))