Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Cultura: Feirinha Beira Rio inicia mais uma temporada neste sábado em Imperatriz

Neste sábado (3), começa mais uma temporada da Feirinha Beira Rio. Projeto do Governo do Estado, a feirinha é desenvolvida e organizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AgemSul).

O objetivo do evento é promover as manifestações culturais da Região Tocantina, estimular o turismo e a economia local e incentivar o povo imperatrizense a reocupar os espaços da Beira Rio, cartão-postal da cidade que foi revitalizado pelo Governo Flávio Dino em 2017.

Na abertura, o público terá como atrações o Boizinho de Lata, o melhor da MPB na voz do cantor Luis Carlos Pinheiro, além do Bumba Meu Boi Senhor do Bonfim. Todas as atrações do primeiro sábado da Feirinha são da cidade de Grajaú.

A expectativa de Lília Diniz, superintendente de Cultura da Região Metropolitana de Imperatriz e Pólo Chapada das Mesas, é que o projeto cresça ainda mais este ano e contribua para o desenvolvimento local. “Esperamos que a Feirinha repita o sucesso das outras edições. Nosso compromisso é garantir produtos de excelente qualidade, programação cultural diversificada, trabalho e renda para as famílias envolvidas na comercialização dos produtos, bem como o fortalecimento da economia criativa da região”, destaca.

O secretário de Cultura do Estado, Anderson Lindoso, diz que a iniciativa fomenta a descentralização das ações culturais, valoriza os artistas da região e atrai o turismo. “Nossa meta é democratizar o acesso aos espaços culturais, para que cada vez mais a população e os turistas possam aproveitar. Trabalhar a abrangência cultural sem deixar de lado as características peculiares da região”, disse.

A Feirinha Beira Rio acontece todos os sábados, a partir das 18h, até o dia 28 de dezembro, oferecendo uma programação que valoriza a gastronomia e os artistas regionais. Além das apresentações artísticas, o público conta com 30 pontos de comercialização no entorno da Beira Rio, com barracas de artesanato, produção agrícola familiar e lanches.

PROGRAMAÇÃO

03/08 (sábado)

A partir das 18h

Boizinho de Lata
Luis Carlos Pinheiro – show de MPB
Bumba Meu Boi Senhor do Bonfim

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))