Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Presidente da CEF e senador Roberto Rocha inauguram Superintendência em Imperatriz

A solenidade se deu na agência da Praça Brasil

A partir desta sexta-feira, 06, prefeitos, agentes econômicos, investidores com projetos ou convênios gerenciados pela Caixa Econômica Federal não precisarão mais ter que se deslocar até a capital do Estado para resolver alguma pendência que possam surgir e necessite de “carimbo mais forte”. Esse incômodo chega ao fim com a inauguração da segunda Superintendência da instituição no Estado e que passa a ter sede em Imperatriz.

A criação desse novo braço da CEF no Estado partiu da iniciativa do senador Roberto Rocha (PSDB), que desde o mês de agosto vinha conversando com a Presidência da Caixa sobre a necessidade de expansão das atividades da estatal no Maranhão tendo sugerido, dado à força econômica dessa região, que no caso da criação de uma nova Superintendência a sede fosse em Imperatriz.

O pleito acabou sendo atendido. O presidente nacional da Caixa Econômica, o economista Pedro Duarte Guimarães, e o senador Roberto Rocha, inauguraram ontem (06) às 18h a mais nova Superintendência da Caixa no Estado.

“A Superintendência vai facilitar, sobretudo, a vida dos prefeitos que terão agora técnicos do banco mais próximos para analisarem os projetos e avaliar o andamento das obras, como o Minha Casa e o Minha Vida, reduzindo as chances de serem paralisadas”, detalhou Roberto Rocha.

Ao instalar uma Superintendência em Imperatriz, mais de 100 municípios em torno da cidade serão beneficiados. Assim, diminui o tempo da burocratização a aumentam as chances de obras serem entregues com maior rapidez à população.

DESTAQUE – Em agosto, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), destacou o empenho do senador Roberto Rocha para viabilizar a Superintendência em Imperatriz.

“O presidente da Caixa atendeu prontamente a solicitação, pois entendeu a importância estratégica de implantar uma nova superintendência no Maranhão, assim como em Pernambuco e outras localidades do Nordeste”, disse o presidente do Congresso Nacional.

AGENDA – Além da inauguração da Superintendência(18h), antes, às 11 horas, a agenda de Pedro Guimarães e Roberto Rocha contou com encontro com prefeitos no gabinete do Senador. Fora disso, as duas autoridades seguiram agendas distintas. O comandante da Caixa esteve em vários encontros de trabalho com a equipe local da CEF.

Já Roberto Rocha desenvolveu vasta agenda até às 20 horas, quando retornou para Brasília.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))