Iniciada a instalação do telhado e concretagem do Calçadão

O novo Calçadão de Imperatriz está tomando forma e tem chamado a atenção da população. O topógrafo Waldenor Costa Duarte foi conferir de perto o andamento da obra. “Está ficando muito bom. Toda obra é importante para a cidade. Vamos ficar na sombra e com mais conforto, principalmente numa cidade quente como a nossa”, afirmou.

O local recebe obras de revitalização, que contemplam recuperação de iluminação, implementação do sistema de combate a incêndio e adequações necessárias para receber pessoas com deficiência física. Além disso, será a primeira rua coberta do Maranhão. Já está em instalação a cobertura e a concretagem do piso.

Os serviços são executados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), que investe aproximadamente R$ 3,4 mi com foco na comodidade, conforto e segurança das pessoas. Um investimento que contempla toda a Região Tocantina, já que Imperatriz é um dos maiores polos do comércio popular, atendendo a cidades em um raio de 250 quilômetros do município.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, falou sobre o impacto dos serviços para a região. “O Governo do Estado em breve vai entregar mais um investimento histórico para Imperatriz; um novo cartão postal. Esse investimento vai completar outros já realizados como a revitalização da Beira Rio, Praça da Bíblia e da Avenida Bernardo Sayão”, acrescentou Clayton Noleto.

Desde que foi fundado em 1979, o Calçadão não havia recebido uma obra desse porte. Agora, com a revitalização, a Associação Comercial de Imperatriz já estuda a possibilidade de funcionamento do comércio à noite, o que vai ampliar a possibilidade de negócios, de empregos e flexibilização do horário de compras para os clientes.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2018 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))