Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Igreja Universal celebra mais de 13 mil casamentos simultâneos

Cerimônias realizadas nesta quinta-feira (23) oficializaram a união de mais de 13 mil casais em todos os estados do Brasil e outros 68 países

Mais de 13 mil pessoas se casaram nesta quinta-feira (23) na “Celebração dos Casamentos”, cerimônias realizadas simultaneamente em templos da Igreja Universal por todo o mundo. Só no Brasil, nos 26 estados e Distrito Federal, 10.784 homens e mulheres selaram a união naquele que é o maior casamento simultâneo já realizado no país. Outros 68 países reuniram 2.861 cônjuges.

O Templo de Salomão, em São Paulo, celebrou a união de 183 casais. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa Escola do Amor, da Record TV, e autores de best-sellers, como Casamento Blindado e Namoro Blindado, conduziram a cerimônia.

Antes do evento, que teve início às 20h (horário de Brasília), noivos e padrinhos foram recepcionados com um buffet e música instrumental, com direito a valsa e muita emoção. O casal Pamela Rodrigues e Isaias Dalence exaltou o momento.

Pamela e Isaias se casaram na cerimônia coletiva

“Estamos muito felizes por estar aqui, em uma casa como essa, de todos os povos. É um momento privilegiado para mim e para a minha esposa. Estamos muito realizados”, disse Isaias.

Flavia Cristina Vieira e Denis Vinicius Vieira também decidiram selar a união na cerimônia coletiva. A noiva ressaltou a identificação que tem com o Templo e a oportunidade de apresentá-lo a familiares que ainda não conheciam o local.

“Nós gostamos muito daqui, estamos sempre aqui, é um lugar muito especial para a gente. E gostaríamos de ter esse momento para a nossa família também conhecer. Está sendo maravilhoso”.

Mirtes de Paula e Humberto Martins foram um dos últimos casais a entrar na igreja. Emocionado, o noivo exaltou a oportunidade de celebrar o amor perto de Deus.

Humberto e Mirtes exaltaram a oportunidade de se casar no Templo

“Participar desse momento em uma época em que o casamento está tão desacreditado é um privilégio. O nome de Deus passa a ser honrado em nossas vidas por conta de tudo isso que a igreja nos proporciona”.

Casamentos pelo mundo
Além do Brasil, mais 68 países realizaram cerimônias coletivas simultaneamente. São eles: Argentina, Barbados, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Guiana Inglesa, Honduras, Jamaica, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Trindade e Tobago, Uruguai, Venezuela, Alemanha, Bélgica, Bielorrússia, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal, Rússia, Suíça, Ucrânia, África do Sul, Angola, Benin, Botswana, Burundi, Camarões, Chade, Costa do Marfim, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné Bissau, Lesoto, Madagáscar, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Quênia, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal, Serra Leoa, Sudão do Sul, Tanzânia, Uganda, Zâmbia, Zimbabwe, Filipinas, Japão, Malásia e Nova Zelândia.

Segredo matrimonial
O IBGE revelou no último censo realizado que, nos últimos dez anos, o número de divórcios no Brasil cresceu 160%. A informação despertou o interesse de diversos especialistas, que buscaram entender as questões usadas como justificativa para a separação conjugal.

Para esses estudiosos, os principais motivos que levam um casamento ao fim são: relacionamento extraconjugal, falta de respeito e cumplicidade, problemas de convivência com a família do cônjuge e instabilidade financeira.

Mas, para Cristiane Cardoso, os males têm uma raiz. ”O casal só se coloca nessa situação, se não houver diálogo e verdade entre eles. A maioria não sabe dos benefícios que uma boa conversa pode trazer para o seu matrimônio e quantos erros podem ser evitados na prática deste ato”, explica.

“Por isso, sugerimos que o casal desenvolva um relacionamento com o Autor do Amor, pois, certamente, Ele será o Juiz mais justo e dará a direção correta nas questões em que um casal não consegue entrar em acordo”, completa Renato.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2018 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

Tecnologia((Bootstrap)) Por: