Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Normas da Fifa: Estádio Frei Epifânio é vistoriado pela CBF

O Estádio Frei Epifânio, propriedade da Prefeitura de Imperatriz, e administrado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude-Sedel, recebeu nesta quarta-feira, 5, vistoria da Confederação Brasileira de Futebol-CBF. Foram conferidas medidas atuais do campo, comprimento das traves, largura, altura, e as pinturas das faixas, como gol, pequena área, grande área, meia lua, grande circulo, local de cobrança de escanteios, linhas de fundo e laterais.

Vistoria feira pelo topógrafo Michael Treglia e do auxiliar de topografia, Emerson Baioco, foi acompanhada pelo titular da Sedel, Eudes Feitosa e pelo administrador do estádio, Cristiano Silva. Segundo Michael, foi averiguada uma diferença de 22 centímetros em relação ao comprimento do campo de jogo, que de acordo o padrão da Federação Internacional de Futebol –FIFA, tem de ser 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.

Foi também constatado que a trave que fica do lado direito do estádio em relação às cadeiras cobertas, estava 4 centímetros fora do esquadro. Por determinação do secretário Eudes Feitosa, tudo foi corrigido com a presença do topógrafo da CBF. Dessa forma, o local está apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro Série C, ou de qualquer outra Série. “Em relação aos que já passamos, o Frei Epifânio estava praticamente sem problemas. Esse nosso trabalho é feito em estádios que vão receber jogos das Séries A, B e C”, destacou Michael Teglia.

Outro item que a CBF está acompanhando de perto é quanto a qualidade dos gramados. Nesse item, o Frei Epifânio sempre tirou boa nota, pois o gramado corresponde a todas as expectativas e está entre os melhores do norte/nordeste. Com a chegada do período das chuvas, as condições ficarão ainda melhores.

“O que depender da Sedel, estamos prontos para regularizar imediatamente, até porque essa é a determinação do prefeito Assis Ramos. A meta é que o Imperatriz, que é o time da cidade, tenha o estádio em boas condições para os compromissos do próximo ano”, reiterou o secretário Eudes Feitosa.

O Imperatriz, vai disputar no próximo ano, o Campeonato Maranhense, que começa dia 19 de janeiro, Copa do Brasil, que inicia já em fevereiro e o Campeonato Brasileiro Série C, programado para abril.

Publicado por Dema de Oliveira

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2018 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

Tecnologia((Bootstrap)) Por: